fbpx
Confira como bombar as legendas para Instagram
legendas para Instagram

Confira como bombar as legendas para Instagram

O que gera engajamento no Instagram?
Essa é uma pergunta que movimenta todos os usuários da rede, que tenham ao menos um pouco de conhecimento sobre o modo como funcionam esses aplicativos. Imagens atraentes e com uma boa edição. É disso que se trata o tal
Instagram? Para a maioria de nós a legenda é algo deixado de lado ou para última hora. Você gasta tempo para escolher a foto. Toma cuidado com o enquadramento, escolhe o melhor filtro, talvez até use outras ferramentas para melhorar a imagem. Mas quando se trata da ideia por trás do post, você se encontra sem saída. Assim, não basta ter tanto trabalho na imagem e na hora da legenda recorrer ao uso das hashtags e esperar um milagre. 

Com as recentes mudanças no algoritmo da rede social, as publicações agora aparecem nos feeds baseadas no conteúdo com o qual o público está engajado. Isso significa que uma foto ou vídeo com muitos comentários e curtidas tem uma chance maior de aparecer na parte superior do feed. Ou seja, engajamento, meus leitores, é a chave do sucesso!

Como utilizar suas legendas no Instagram:

Boas legendas no Instagram devem somar contexto, mostrar a personalidade da marca, entreter o público e engajar os seguidores. Elas podem ter até 2.200 caracteres, incluindo emojis, e até 30 hashtags. Mas calma lá, isso não significa que você deve usar tudo isso. Quanto ao tamanho, você tem duas opções:

Utilizar 157 caracteres para que a legenda apareça na íntegra;

Fazer seus primeiros 104 -110 caracteres cativantes o suficiente para que as pessoas cliquem no “mais”.

A legenda perfeita é uma sincronicidade com a imagem, ela tem que chamar a atenção junto com a foto. Pode ser um complemento, em que o internauta olhe para a imagem e precise ler a legenda para entender o contexto. Legendas no Instagram devem ser atraentes e fáceis de ler.

Quando usamos o Instagram para o negócio, acrescentar contexto para as fotos dessa forma ajuda o seu público interpretar suas imagens da maneira que você quer. Ela também ajuda a adicionar personalidade para suas mensagens e, como resultado aumenta o engajamento.

Você sabe que público deseja atingir com esse conteúdo que está montando? Quem, dos mais de 1 bilhão de usuários do Instagram, são seus clientes em potencial? A plataforma é usada por pessoas de todos os níveis econômicos e é um pouco mais popular entre as mulheres do que é com os homens. Mas uma coisa é fato: quanto melhor você conhecer seu público, mais fácil será criar legendas para engaja-los nessa rede social. Crie um personagem fictício, que chamamos de persona e simula como seria a interação desse seguidor com seu conteúdo: será que ele iria gostar do que lê, sua linguagem pode ser facilmente compreendida por ele, como ele vai corresponder aos seus posts. Portanto pensar nessas situações ajuda a ser mais assertivo. 

Por último, hashtags são uma parte importante do Instagram. Elas concentram fotos de usuários em um único lugar e ajudam seus posts a serem descobertos. Adicionar hashtags em seus posts é uma obrigação, mas com o devido cuidado para não exagerar.

Em geral, os usuários dessa rede social não esperam um tom formal. Claro que depende do segmento e do público, mas você deve esforçar-se ao máximo para manter as coisas leves. Não tenha medo de usar o humor como aliado no Instagram e mostre sua personalidade.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Powered by